Alimentos para emagrecer e obter saúde e bem estar geral

 Alimentos para emagrecer devem ser uma escolha certa para pessoas  que tem como  aliados fortes para sair da rotina de ficar fazendo dietas conhecidas como milagrosas, que depois de passar alguns  meses volta a ser tudo como era antes, ou seja, todo esforço foi em vão, por isso é muito importante selecionar com cuidado o que se coloca na boca.

Em resposta a muitas procuras estaremos então dando dicas e relacionando alimentação que faz aparte dos  campeões nessa questão de emagrecimento.

Veja  relação de alguns deles que não podem faltar na lista de alimentos para emagrece

 Iniciando por frutas legumes e verduras:

A maçã e pera  inibem um pouco o apetite e regularizam o intestino
Abacaxi é diurético elimina liquidais e muitos mais
A laranja contém vitamina C, e o bagaço elimina gordura (precisa ser consumida inteira)
Melancia e outras.

Integrais são importantíssimos

Lembrando que: quando se fala em integral que são  alimentos para emagrecer super importantes queremos dizer  que  são originais e mais puros

Entre os integrais como é o caso do arroz, pães e bolachinhas, a causa principal é que eles trazem energia e sustentam, isso faz com a pessoa não fica pensando em comer a todo instante.

alimentos que ajudam emagrecer

Outros alimentos para emagrecer de grande importância

Folhas verdes, isso mesmo  assim como o gengibre que queima calorias e pode ser introduzido nos sucos, no chá da tarde, nas sopas e carnes em geral, além do mais dá um sabor todo especial onde ele é colocado

Sopa de misso que é a base de verduras e legumes ajuda muito no emagrecimento, sucos detox a base de cenoura, limão e couve são muito benéficos tanto para emagrecimento como para angariar mais saúde em geral

Como então podemos iniciar uma rotina de alimentação saudável e que ajuda a emagrecer?

Atitude é o primeiro passo

Nessa questão entra a disciplina que começa pelo café da manhã, deverá ser balanceado, ou seja:

Uma porção de fruta, pão integral, uma xícara de chá ou café com leite, uma fatia fina de queijo branco

No lanche da manhã pode-se variar entre uma barra de cereal,  ou uma colher de aveia e uma de farinha de linhaça  misturado com meio iogurte, tudo isso pode ser substituindo, desde que não fuja de baixas calorias.

Almoço:

Folhas verdes a vontades, legumes cozidos e cru em pequena quantidade
Um pedaço de carne grelhada pode se qualquer uma de preferência peixe ou frango, um tipo de carboidrato, seja  3 colheres de arroz, um pedaço de mandioca, batata doce, batata salsa ou um pouco de macarrão.

Para o lanche da tarde  grãos como nozes, castanhas e outras em pequena quantidade, ou então 300ml de água de coco ou uma fruta de preferência.

A noite pode repetir parte do almoço sempre substituindo por alimentos diferentes o observando a quantidade, mesmo dentro dos permitidos, ou se preferir um sanduíche light e suco sem açúcar ou adoçante.

Na ceia pode comer umas três bolachinhas  de qualquer tipo e meia xícara de chá, ou até substituir por outro alimento leve em pequena proporção.

Se você quiser saber tudo sobre como funciona: se alimentar corretamente para emagrecer e ficar magro ou magra veja  o  que o médico tem a te revelar clicando no banner a seguir.

Dicas gerais:

Esses alimentos para emagrecer devem ser os preferidos mas pode-se introduzir algum outro de vez em quando, mas nunca esquecer que a quantidade e o respeito aos horários também é super importante para não deixar o metabolismo parar de trabalhar.

Se mexer é mais uma questão importante e ser insistente, constante, melhor ainda se comprar uma balança e todos os dias conferir o peso, não desanime se algum dia não  diminuiu algumas graminhas.

alimentos para emagreceralimentos que ajudam emagreceralimentos que emagrecem

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Você poderá gostar de:

Esta entrada foi publicada em Dicas de saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.