Benefícios da atividade física – faça sempre

Muitas pessoas não conhecem todos os benefícios da atividade física e acabam não praticando por falta de conhecimento,  de tempo ou principalmente por preguiça. Se mexer com frequência é fundamental para a saúde e pode até melhorar o humor e a qualidade de vida, mesmo que você não pratique todos os dias e para tal tem um nome, atitude.

Uma rotina agradável

Você pode começar a praticar de exercícios em qualquer momento da sua vida, basta querer e ter força de vontade, depois que você começar com certeza não vai querer mais parar, no início pode ser meio difícil e cansativo, mas com o tempo você se acostuma e senti falta toda vez que não faz.

O legal é começar com uma caminhada de no mínimo meia hora todos os dias, ou pelo menos umas quatro vezes por semana, depois você pode  correr, andar de bicicleta e até mesmo procurar uma academia de esportes, tudo vai depender do seu tempo e do objetivo que você deseja atingir, emagrecimento saúde e bem estar.

Muitos benefícios da atividade física

Os principais benefícios da atividade física são o controle e redução do peso, ou seja, é ideal para quem deseja emagrecer. Também é ótimo para reduzir a possibilidades de pressão alta, diabetes, doenças no coração, osteoporose e obesidade. Com o tempo, você vai adquirir mais resistência muscular e consequentemente seu corpo  ficar cada vez mais flexível, você vai perceber isso nos alongamentos e no final das atividades, pois não estará tão  exausto.

E se tiver interesse em mais em forma ainda veja esse curso, ele traz uma orientação completa para que seu corpo fique em forma de vez e com muita saúde e elegância

Outros pontos positivos são o alívio do estresse e da ansiedade que cada pessoa obtêm diariamente de diversas formas, seja no trabalho, na faculdade ou até mesmo dentro de casa com as atividades domésticas. Você também  combater a insônia, vai perceber que o seu sono começará a ser mais profundo, ou seja, dorme bem melhor e a partir disso tudo na sua vida  fica mais agradável.

Esta entrada foi publicada em Dicas de saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.