Cães de raça pequena grandes amigos do homem, aqui nome de alguns

Características e escolha

Ter um animal de estimação é sonho de muitos, mas  qual escolher. Na verdade não é  difícil de  responder pois  cães de raça pequena são a boa escolha. Já que esses ocupam pouco espaço, podem ser criados dentro de casas ou apartamentos e são fáceis de serem alimentados, além é claro de ser fofos é lindos. Essas características são muito importantes quando se trata de um pet, já que atualmente os lares tem diminuindo cada vez de tamanho e também do mesmo modo o tempo que o dono tem para ficar com o animal.

Então não fique na dúvida e adote um cachorro pequeno, para ajudar na escolha de uma animal que combine mais com você aqui estão alguns exemplos de cães de raça pequena com estaturas que vão te agradar:

Nomes de raças

Um dos cães de raça pequena mais conhecidas são os  Chihuahua, esses são os mais pequenos em compensação são bem agitados e latem muito para estranhos, mas como todo cão são grandes companheiros.

Enquanto os cães da raça Pug é que estão em alta, esses são calmos e muito sedentários, ideal para donos que também são preguiçosos e latem muito pouco e se parecem pequenos bolas de pelo.

Existem os Shih Tzu que são calmos, mas não tanto quando os Pug, esses vivem quase sempre no colo dos donos, eles tem os pelos mais longos precisando de um cuidado especial. O seu grande ponto positivo é que esses  cães de raça pequena   se adaptam facilmente a diversos ambientes.

Se você quiser um animal fofo e para carregar para lá e pra cá escolha então o Poodle Toy, que é um Poodle normal só que não cresce tanto como o outro, esse é calmo e ideal para viver em apartamentos por não faz muito barulho.

Ainda existem muitos outros cães de raça pequena, se esses citados não lhe agradaram continue procurando que você encontrará um companheiro perfeito. Mas creio que esses estão entre os mais preferidos.

Esta entrada foi publicada em Diversidades. Adicione o link permanente aos seus favoritos.