Cataratas do Iguaçu, beleza natural merece ser visitada, temos detalhes

As cataratas do Iguaçu são um destino obrigatório para quem busca muita diversão com a família e amigos, em um mundo de belezas naturais e paisagens inesquecíveis. Além de ser considerada uma das sete maravilhas do planeta, é também um dos mais famosos pontos turísticos no território brasileiro. Localizado junto as três fronteiras, sendo Argentina Paraguai e Brasil

cataratas do iguacu 1 cataratas do iguacu 2 cataratas do iguacu 3

Anualmente o número de visitantes e de turistas ultrapassa de dois milhões de pessoas que vem do mundo inteiro para conhecer e usufruir deste paraíso, basta ficar apenas um final de semana por lá já dá pra se encantar e planejar o  retorno para a terra das águas, trata-se de um conjunto de 275 quedas d?água  que chegam a cerca de 90 metros.

Dentro do Parque Nacional, as opções para conhecer o local são as passarelas e os mirantes, há também para os visitantes mais corajosos e aventureiros passeios de helicóptero e de barco. Vale lembrar que parte do território das cataratas do Iguaçu pertence a Argentina, este lado  também é imperdível, pois é lá que encontramos um dos saltos mais fantásticos, a famosa garganta do diabo com cerca de 80 metros de altura.

cataratas do iguacu 4 cataratas do iguacu 5 cataratas do iguacu 6 cataratas do iguacu 7 cataratas do iguacu 8 cataratas do iguacu 9

Este patrimônio da humanidade abriga uma das mais belas reservas ecológicas do planeta, contendo diversas espécies que são consideradas raras da fauna e da flora, ultrapassa também  de 270 espécies de borboletas, 41 de famosas serpentes, aí tem os  peixes que são 18, mais as aves que são em torno de 340, 8 de lagartos, os mamíferos totalizam 45  e 12 tipos dos anfíbios.

Não deixe de visitar o parque das aves, com 500 espécies de aves nativas e de vários outros continentes. Para realizar um passeio completo, vale muito a pena conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu, o passeio técnico leva os turistas até as turbinas.

Uma ótima dica é conhecer as cataratas do Iguaçu através de passeios em botes, além de oferecer toda a segurança necessária, o passeio fornece ao visitante uma vista única e inexplicável.

Esta entrada foi publicada em Turismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.