Conheça alguns produtos naturais para saúde da mulher



A saúde da mulher, é um assunto que interessa a todas, porque  problemas de saúde não respeita idade, alguns produtos naturais e até alimentos são aliados.

Uma maneira muito simples e fácil de se prevenir de muitos problemas que podem surgir com o passar do tempo é, manter uma dieta equilibrada com alimentos saudáveis e quanto mais natural melhor, eles podem contribuir  para termos longevidade com saúde.

Dicas de produtos que podem contribuir para a saúde da mulher

Os ácidos graxos como ômegas 3, 6, 9  são excelentes aliado da saúde da mulher, ajuda a regular hormônios presente no organismo feminino, e reduz os terríveis sintomas da TPM, alguns alimentos nos fornecem boas quantidades desses óleos, a maioria dos peixes possuem ômega 3, consumido três vezes por semana é o suficiente.

Os principais alimentos que possuem ômega 6 são ovos, e os azeites como o de oliva e o óleo de linhaça, encontramos ômega 9 na macadâmia uma semente oleaginosa que tem a opção em óleo também.

Outro amigo da mulher é o gérmen de trigo, com grande quantidade de vitamina E, é antioxidante combatendo o envelhecimento precoce causado pelos  radicais livres, aumenta a fertilidade,  ajuda no combate a depressão, possui ácido fólico, e traz vários benefícios para a gravidez e lactação, entre outros.

A isoflavona é  importantíssima na menopausa pois repõe os hormônios, diminuindo os sintomas do climatério que são os fogachos e outros como irritabilidade, geralmente encontramos na forma de farinha nos celeiros.

Nosso organismo produz colágeno até os 25 anos ou um pouco a mais, encontrado em pequena quantidade nas carnes vermelhas, a porção recomendada é de dez gramas diárias,  a melhor maneira de repor é utilizando o colágeno em pó, para retardar o envelhecimento, fortalecer unhas e cabelos e deixar a pele mais bonita e com elasticidade.

Introduzir o colágeno no nosso dia dia traz benefícios em varias fases da vida, na adolescência quando o corpo começa a sofrer transformações, para aquelas que pretendem engravidar para prevenir estrias e, a partir dos 30 anos para não sofrer com os sinais do tempo.

saude da mulher 1 saude da mulher 2 saude da mulher 3 saude da mulher 4 saude da mulher 5 saude da mulher 6

Esta entrada foi publicada em Dicas de saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.