Contrato social, saiba quando e porque fazer

 

Assim como uma construção precisa de um projeto, toda Empresa para existir precisa de um contrato social, caso contrário ela  não e legalizada.  Ele é um tipo de identidade, onde está registrado a data da fundação, o nome dos sócios e mais:

O capital que foi utilizado para constituir a firma de uma forma legal perante  as leis do pais, o endereço,  documentação dos sócios e  cláusulas importantes que deverão ser obedecidas pela sociedade para o bom andamento do negócio em questão

Início e causa da elaboração de um contrato social

Primeiros os sócio deverão combinar verbalmente as ideias de abrir uma Empresa do ramo que desejarem, depois procurar um escritório de contabilidade de sua confiança e passar ao contador responsável, o trabalho de dar andamento da elaboração do contrato social e fazer os devidos registros.

Quando tudo tiver aprovado a sociedade estará apta a iniciar as compras, pois terão o CNPJ e inscrição estadual em mãos. O contrato social servirá também para abrir uma conta bancária, preencher cadastro para  comprar  e  fazer empréstimos, sem ele não se consegue fazer nada.

Esse contrato deverá ser muito bem guardado, de preferência em uma pasta especial junto com outra documentação que surgirão ao longo dos tempos, e sempre em local que só os responsáveis poderão usá-lo quando solicitado.

Agora que você já  sabe qual o caminho a seguir, não demore para dar início a papelada e abrir a  loja, ou fábrica dos sonhos, mas fique  sempre em contato com seu contador para pagar os impostos, assim nunca terá surpresas desagradáveis ao querer fazer melhorias no negócio que está tocando.

Esse tipo de documento é próprio para empresas de médio e grande porte, se for algo com faturamento baixo poderá ser um Empreendedor individual. Para te deixar bem informado é interessante procurar o SEBRAE em sua cidade,  é  um órgão especializado para orientar qualquer tipo de atividade. A dica foi dada.

contrato social 1 contrato social 2 contrato social 3 contrato social 4 contrato social 5 contrato social 6

 

Esta entrada foi publicada em Trabalhar online. Adicione o link permanente aos seus favoritos.