Cuidados com a pressão arterial, dicas importantes

Mundialmente conhecido é o assunto sobre pressão arterial, por atacar uma porcentagem muito alta de pessoas,  começando a partir dos 25 anos. Partindo da idade citada todos deveriam fazer um acompanhamento para não ser pego de surpresa com doenças desenvolvidas a partir desse mal que afeta tanta gente.

A pressão arterial é bastante difícil de ser evitada mas não impossível, quando tem familiares com a doença as possibilidades dos descendentes também ser hipertensos é maior, mas se tomar atitudes dês da idade jovem é menos provável que terão a pressão descontrolada.

Dicas que poderão ajudar a evitar o desenvolvimento da pressão arterial e para quem já tem, conseguir um controle maior.

Alimentação: evitar sal em excesso, usar temperos naturais são saborosos e mais saudáveis, evitar o stress, não comer alimento muito gordurosos e evitar a obesidade são os primeiros passos, depois vem os exercícios físicos que contribuem muito, esses deverão ser iniciado com cuidado, independente de idade, deve-se consultar um Cardiologista do esporte para uma avaliação física completa, inclusive com exames cardiológicos para depois receber o diagnóstico e iniciar a atividade compatível ao organismo.

Tirar féria periódicas, viajar, visitar parentes e amigos, socializar, fazer compras, se ocupar com algo que gosta além do trabalho normal, ser solidário, ir A Igreja, exposições e quem for da terceira idade poderá participar de palestras direcionadas ao público alvo, ser alegre curtir os momentos bons, estar proto a enfrentar outras situações, não se assustar com nada, encarar a vida de uma forma tranquila, sonhar e acreditar que o amanhã será melhor do que hoje.

Segundo a medicina a pressão arterial em estado normal  é 12/8 sendo o sistólico 12 e o diastólico 8, quando tiver um pouco mais baixa do que isso não é de grande importância, mas ultrapassado disso a pessoa ja corre rico de ter um avc ou infarto, por isso é importante não deixar de ingerir os remédios receitados pelo médico e nem dos exercícios físicos assim como a alimentação correta.

pressao arterial 1 pressao arterial 2 pressao arterial 3 pressao arterial 4 pressao arterial 5 pressao arterial 6

 

 

Esta entrada foi publicada em Dicas de saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.