Dicas para fazer uma horta em casa, diversos tipos

Almoçar  ou jantar e servir uma hortaliça natural é só para quem  tem horta em casa, ou paga mais nos produtos orgânicos do mercado.
Resgatar o que é bom e saudável é o mais importante que temos que fazer e, com uma  horta cuidada pelas próprias mãos é insubstituível e só proporciona bem estar para família, por isso hoje vou falar um pouco sobre modelos diferentes que podemos ter a horta caseira até mesmo para uma organização alimentar mais adequada isso até podemos conseguir comprando livros que ensinam, então juntando a horta com o conhecimento tudo funciona melhor.

Dicas sobre que tipo de horta em casa podemos fazer?

Um pequeno exemplo temos nas fotos da galeria  no final do blog, uma mais interessante que a outra, vejam, tudo pode ser feito de acordo com a disponibilidade do terreno, ou então o estilo vertical que dá para ter qualquer parede com caixinhas ou garrafas pet, outro exemplo são os vasos de barro que podem ser colocados até nas janelas na cozinha ou varanda.

Olha tem até a móvel como essa da foto número seis que tem condições de ser levada de um lugar para outro que beleza, no caso pode até ser recolhida para dentro de casa, tem modelos também que se usa uma escada e enche da vasos ou caixotes  de madeira, nesse caso  dá para plantar bastante variedade.

Que tal colher aquela alface fresquinha, uma salsinha e cebolinha verde, pés de tomate só que esses precisam de uma armação especial para apoio, couve é outra hortaliça fácil de se produzir em casa.

Até para pessoas que não sabem nada de horta são capazes de ter uma horta em casa, bom, lembrei de uma frutinha chamada moranguinho esse é bem simples  de cultivar, basta plantar na época certa  com adubo e aguar todos os dias, depois é pegar a bacia e colher todos os dias aqueles que vão avermelhando e consumir de várias formas, sendo para sobremesa, sucos, recheios e geleias.

horta  em casa 1 horta em casa 2 horta em casa 3Q horta em casa 4 horta em casa 5 horta em casa 6

 

 

Esta entrada foi publicada em Emagrecer saudável e alimentos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.