Limpeza de estofados – melhor jeito para fazer

Ufa! quando a poeira se instala a limpeza de estofados tem quer ser feita, saiba então como é possível tê-los novamente com aparência de novos, isso é muito simples porque  os jeitos são diversos independente de que tipo e tamanho.

Nunca e nem é possível morar em uma casa onde não se tem uma mobilia adequada, antigamente se utilizava muito o couro mas com o encarecimento do produto e necessidade de atingir várias classes sociais os inteligentes começaram a inovar, ou seja, introduzir outra manteria prima na fabricação de estofados.

limpeza de estofados perfeita correta

limpeza de estofados

Com as novidades aparecendo surgem então as textura diferentes como camurça, fibras, chenille, sintéticos, suede, algodão, gorgurom, veludo, linho. sarja entre outros, aí vem a questão de como limpar? A aparência da o sinal e a limpeza de estofados tem que ser feita não dá para adiar mais, vamos as  dicas:

LIMPEZA DE ESTOFADOS JEITOS DE FAZER

Para limpar adequadamente cada tipo de estofaria primeiro tem que se identificar a qualidade da  textura para então descobrir o que pode ser utilizado, nesse caso vale todo cuidado para não estragar nada, ai se parte para a compra do material e mãos  obra, a maneira de proceder com a aplicação do produto sempre vem  na discrição.

De nada resolve fazer uma indicação geral pois para um  vale e para outro não, e tudo pode ser feito em casa mesmo até para sair mais barato, mas quem tem um estofado muito qualificado o melhor mesmo é  contratar uma lavanderia especializada aí fica bem melhor.

Uma coisa que ajuda muito na limpeza e conservação de estafado é não deixar que a sujeira se instala, ou seja, sempre passar um aspirador de pó, ou com uma buchinha e produto adequado ir removendo pequenos pontos de sujeira, até utilizar certos tipos de spray ou espuma mágica que se encontra em mercados ou até em lojas que vendem mobilias.

limpeza de estofados perfeita e facillimpeza de estofados perfeita

limpeza de estofados facilVeja dicas simples e práticas no vídeo a seguir

Para os do tipo liso e sintético muitas vezes basta passar um paninho umedecido que já resolve,  sempre fica bem aparentado e agradável de ser utilizado.

Esta entrada foi publicada em Decoraçao de salas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.