Modelos de muro de pedra, e dicas onde é feito

O muro de pedra, uma parede forte feita de pedras naturais ou fabricadas em diversos lugares, mas sempre de alta resistência e bem apresentável.
Uma arquitetura super moderna mas antiga, nas fazendas e lugares onde costuma ocorrer enxurradas é usado fazer um murro desses e também  leva o nome de taipa de pedra, inclusive na região sul do pais, nos estados do Rio grande do Sul e Santa Catarina não é nada novo encontrar um murro ou taipa.

Os agricultores usam muito o muro de pedra rústica para que a água não leve a terra e, é uma solução muito boa, principalmente quando é bem calculado.

Muro de pedra, dicas de modelos

Com vários tipos de pedra dá para fazer esse muro, e sempre a grossura deve estar relacionado a que se destina, se é para uma simples divisória ou para segurar a enxurrada em dias de chuva, esse da primeira foto é de pedras lascadas quase em tamanhos iguais, a segunda foto já traz um com pedras totalmente desaparelhas.

Indo para a visualização da terceira foto também são pedras rústicas, mas foram pintadas, esse da quarta tipografia é de uma espessura média e são pedras claras, pelo visto é para fazer uma separação entre árvores e pátio em frente da residência,  a quinta imagem é um muro rústico de volta da casa e o último é  com pedras totalmente naturais, esse é utilizado em sítios, fazendas e  fazer barreiras para diversos fins.

Sendo que existem tantos tipos de pedras, o muro de pedra pode ser feito de várias maneiras e distintos fins, para quem gosta de coisas naturais certamente  não deixa de aproveitar essa oportunidade e, faz um muro desse tipo para proteger o que deseja e precisa, seja na casa, na fazenda ou na beira do rio ou para um toque de beleza no imóvel.

 

muro de pedra 1 muro de pedra 2 muro de pedra 3 muro de pedra 4 muro de pedra 5 muro de pedra 6

Esta entrada foi publicada em Construção e decoração de casa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.