Receitas de bombons: dicas de massa e como montar

Hoje tiramos o dia para falar sobre doces, e que delicia! Sei que você está curiosa sobre receitas de bombons, pois chegou no lugar certo, vamos passar dicas: Prepare o chocolate, o leite condensado, a margarina, morangos e outros produtos que queira colocar de recheio, claro muita habilidade nas mãos, vamos a dose dos ingredientes:

Produto necessário para o creme das receitas de bombons:

Recheio básico e gostoso
duas latas de leite condensado de qualidade
uma colher de (sopa)  rasa de margarina qualy
 
 
 
Como preparar:
 

 Abra  as latas de leite condensado e despeje em uma panela junte a margarina e leve ao fogo e vai mexendo (não pode parar de mexer porque pega no fundo da panela), isso deve ser feito aproximadamente por 10 minutos dependo um pouco da altura do fogo, fique atenta quando começa a desgrudar muito do fundo da panela é o ponto, como dissemos é na base de dez minutinhos, ai você coloca essa massa em uma bacia e deixa esfriar, depois leva na geladeira e deixa proximamente 4 horas ou mais.

Esse creme ou massa como queira chamar pode ser utilizado dois ou três dias conservado em geladeira. Você vai precisar de chocolate em barra comprado em casa de doces, ele é vendido por quilo e tem várias marcas, para utilizar essa quantidade de massa 500 gramas de chocolate é o suficiente.

Como preparar o chocolate:

Pique o chocolate em pedaços pequenos e leve para derreter no micro ondas, ou então coloque uma panela com água para esquentar e ao mesmo tempo, coloque os pedaços de chocolate em uma bacia funda e coloca para esquentar junto com a agua tipo
banho maria, veja um exemplo na foto, pode ser também panela dentro de panela.
chocolate em banho maria

Quando tiver derretido pode utilizar para banhar os bombons que já devem estar prontos.

Como preparar os bombons para passar no chocolate:

Pegue uma colher de sobremesa da massa que você preparou e abra na mão, primeiro passe um pouquinho de margarina na mão para não grudar, depois de aberto enrole no morango e faz formato ( pode ser também com outro recheio) aí passe no chocolate derretido da seguinte maneira: jogue o bombom que você preparou dentro do chocolate derretido e retire com um garfo, passe uma faca por baixo para retirar o excesso do chocolate, depois coloque em cima de um papel de alumínio até secar.

Essas receitas de bombons são básicas em cima disso pode-se criar muito

Agora só resta colocar o bombom em uma forminha e decorar a gosto, veja modelos e aguarde mais dicas.

receita de bombons 1 receita de bombons 2 receita de bombons 3 receita de bombons 4 receita de bombons 5 receita de bombons 6

Esta entrada foi publicada em Emagrecer saudável e alimentos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.