Shampoo anti queda será o suficiente? Vamos saber

A maioria das pessoas se apavoram quando veem seus cabelos cair em excesso, ai recorrem ao shampoo anti queda, mas seria só isso que poderá ser feito. Óbvio que hoje em dia se lida muito com recursos multidisciplinares, e nesse caso também é importante  escolher outras soluções que podem partir de uma atividade física alimentação e mais.

O que fazer além do uso de shampoo anti queda para o cabelo não cair?

O importante é conhecer primeiro a causa se a queda chegar a ser anormal, temos que estar cientes de que tem épocas do anos que uma maior quantidade de fios caem, depois também o stress influi muito, depressão, certos tipos de remédio e algum distúrbio hormonal, mas em todos os casos o shampoo anti quedas é um aliado poderoso, além uso de remédios e mudança de atitude.

Fazer o que mais para não cair tanto cabelo?

Estamos cansadíssimos de saber que a atividade física é um grande remédio para nosso corpo, como o Dr Drauzio Varella disse em uma de suas entrevistas que assisti, não que a atividade física seja tão eficaz, mas o sedentarismo é que faz mal, então essa é uma parte que nunca pode ser deixado de lado, outra questão é uma alimentação de equilíbrio.

Lavar os cabelos corretamente, ou seja massagear bem o couro cabeludo para ativar o sangue, usar água morna e  shampoo que já foi citado, secar e escovar, são atitudes simples mas de grande valia.

O melhor direcionamento  que se pode obter para não ficar só no shampoo anti queda, é consultar o profissional de saúde habilitado para aliar o uso de medicação e orientação correta além de um simples shampoo, que não tem o poder de resolver sozinho, ajuda sim, mas precisa de ajuda só assim seus cabelos voltarão ao normal.

 

Esta entrada foi publicada em Beleza. Adicione o link permanente aos seus favoritos.