Turísmo em Brasília, o que podemos encontrar lá? Veja aqui

 

Muitos não sabem mas o turismo em Brasília é muito interessante de se fazer, além de ser sede do governo essa cidade tem grande destaque por sua arquitetura concebida pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, o que atrai admiradores de construções e arquitetura moderna de todo mundo. Porém além disso Brasília também tem maravilhosas reservas naturais, então se ficou curioso leia abaixo um pouco mais sobre as atrações da capital:

Como já citado as construções planejadas por Niemeyer são sem duvidas locais de passagem obrigatória, algumas dessas obras são o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e a Catedral Metropolitana, esses edifícios são importantes de se visitar pois apresentam as marcas do seu arquiteto como o uso do concreto armado para dar formas curvilíneas e formas fluídas, obras quase inacreditáveis.

Já se você for um fã de futebol então não pode perder de conhecer o moderno Estádio Nacional de Brasília, você vai se  impressionar com a  imponência do estádio.

Não só as construções são pontos de turismo em Brasília, a natureza também marca presença, um ótimo local para ir é no salto do Itiquira,  perto de Brasília, que é uma queda de água de 168 metros, da qual vale a pena apreciar.

Para os que gostam de história, além dos prédios  o turismo em Brasília existe:

O Museu da Cidade de Brasília, que conta como feito a construção da nossa capital, outro local interessante é o Memorial Juscelino Kubitschek, onde conta a história do Presidente que teve o pensamento de construir a partir do zero a capital brasileira naquela região e também lá estão pertences do ex-presidente.

Esses são apenas alguns exemplos de lugares para se ir, o turismo em Brasília oferece muito mais áreas a serem visitadas e apreciadas, além de disponibilizar muito conforto e boa alimentação para quem passar alguns dias na capital, com excelentes hotéis e restaurantes.

Esta entrada foi publicada em Turismo e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.