Um pouco de cultura, o quadro Monalisa e sua autoria

Uma obra das mais conhecidas e valiosas de mundo é o quadro Monalisa de Leonardo da Vinci, no qual se tem o retrato de uma jovem italiana, sendo com um olhar bastante enigmático pintado entre os anos de 1503 e 1506 em pintura a óleo sobre madeira de álamo, sendo essa obra considerada um marco estilístico do renascimento em relação ao uso da técnica do sfumato.

 

Sendo uma das pinturas mais importantes da arte moderna, pois isso não é surpreendente que seu valor estimado para a venda seja de 670 milhões da moeda dólares, no entanto o quadro Monalisa não está a venda fazendo parte apenas do acervo do Museu do Louvre em Paris, França.

 

Esse sucesso todo da obra se deve pela expressão enigmática na fase da moça, pelo suposto simbolismos que o o Leonardo da Vinci escondeu na imagem, para se chegar a essa conclusão esse quadro tem sido alvo de diversos estudos durante os anos e a cada novo estudo, se encontra novas conclusões sobre qual era a intenção do artista e sobre proporções escondidas na obra. Impressiona também pela perfeição e padrões geométricos encontrados na figura, a disposição da mulher da figura não é ordinária, tudo ali tem um por que.

 QUADRO MONALISA  OBRA DE  UM ARTISTA SONHADOR

Todos esses enigmas da pintura do quadro Monalisa são compressíveis, já Leonardo da Vinci era e é considerado um homem a frente do seu tempo, um gênio, em diversas obras desse artista contém simbolismos escondidos nos mínimos detalhes. Além de pintor Leonardo era cientista, matemático, engenheiro, anatomista, inventor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico.


Além de ser um dos primeiros a pensar sobre a possibilidade de voar e projetar algo que era realmente capaz de tal fato. Seu quadro Monalisa é apenas um reflexo da genialidade desse homem que conseguiu produzir uma obra que ainda hoje é capaz de surpreender.



Esta entrada foi publicada em Diversidades. Adicione o link permanente aos seus favoritos.