Uso do protetor solar que faz diferença, saiba por quê

Uma grande parte das pessoas costumam não dar muita importância para o uso do protetor solar, é até comum pensar que este produto só é necessário na praia, mas não é verdade, o ideal é passar todos os dias, independente se você mora no litoral, no interior ou em cidades grandes, os efeitos do sol são prejudiciais da mesma forma e isso vale para todos.

Outro erro que quase sempre é cometido é achar que os homens não necessitam tanto quanto as mulheres, a verdade é que qualquer pessoa deve usar, não importa qual é a sua idade, é fundamental para a saúde. Os dermatologistas ainda afirmam que este hábito não pode ser lembrado apenas quando chega o verão, mas sim em todas as estações do ano, pois o sol não deixa de aparecer nem mesmo durante o inverno.

Antes de tudo é preciso esclarecer que a radiação UVB é mais predominante no verão, porém a UVA ocorre por todo o ano e engana-se quem pensa que uma é menos ofensiva que a outra. A pele do nosso corpo está em risco a todo o momento e cada vez que deixamos de usar o protetor solar estamos deixando espaços para o surgimento de diversas doenças de pele, inclusive a mais temida, o câncer.

Basta parar um segundo para refletir para compreender a importância do protetor solar, são inúmeras as vantagens para o ser humano que usa diariamente, além de proteger também faz o papel de prevenção, vale ressaltar que a aplicação com frequência deixa e mantêm a aparência mais bonita e jovial, tanto do rosto como do corpo inteiro.

Muitas vezes não usamos apenas por preguiça, alguns ainda alegam que não possuem tempo para passar o produto, mas são somente 10 minutos que você utiliza para aplicar, é importante pensar que agora você pode estar perdendo alguns minutinhos, porém no futuro isso vai ser um ganho.

protetor solar 1 protetor solar 2 protetor solar 3 protetor solar 4 protetor solar 5 protetor solar 7 protetor solar 8 protetor solar 9 protetor solar 10

Esta entrada foi publicada em Beleza. Adicione o link permanente aos seus favoritos.