Vasos de barro – conheça benefícios e modelos diversos

Aqui tem dicas sobre vasos de barro, recheado com fotos e abordagens diversas relacionadas a um acessório tão valoroso que decora qualquer ambiente, saiba então tudo relacionado.

Os acabamentos, desenhos e cores foram dando formas diferentes e modernas a variedade de vasos feitos de barro, que na realidade não são novidade, sabe-se que os povos antigos como Egitos e outros faziam uso para armazenar água principalmente em épocas de secas, aos poucos a população viu nisso uma oportunidade de agregar mais valor a peça e usa-la de forma decorativa.

vasos de barro 2 vasos de barro 3A obra de arte está impregnada em cada peça, seja nos traços esculpidos, nas cores e desenhos dos mais diversos que deixam os vasos de barro uma atração, principalmente por se tratar de um produto artesanal, mas que também já migrou para industrialização.

Juntando ideias e possibilidades  nasce então mais uma maneira de muitas pessoas e famílias inteiras ganharem o pão de cada dia mexendo com barro, seja  em pequenas fabriquetas de fundo de quintal ou em grande industrias que estão de olho nesse mercado promissor.

Onde podemos utilizar os vasos de narro?

Boa pergunta não é mesmo? Geralmente em jardinagens bem ornamentados eles estão presentes, assim como em jardins de inverno de vários estilos, em salas varandas e em outras parte internas da casa ou apartamento,  tenha a certeza de que nunca deixarão de ser atrativos.

vasos de barro 4 vasos de barro 5 vasos de barro 6

Falamos no inicio do post sobre uma grande qualidade que se encontra em vasos oriundos de barro, mas isso vai além, eles são ótimos condutos de de umidade, nesse caso  bem úteis para maior preservação de uma planta, ervas e chás, não sendo necessário aguar com tanta frequência, isso além da beleza que trazem no ambiente em que são colocados, porque tudo que puxa para o lado natural é sempre bem vindo e a população agradece.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.