Os artesanatos de reciclados são peças que contribuem com o planeta, evitando que mais lixo vá parar nas ruas, elas formam verdadeiras obras de arte.
Para decorar a casa estamos sempre procurando algo diferente e novo, e que tal apostar em uma peça que você mesma pode criar? Fazer artesanato é uma terapia que relaxa, distrai a cabeça e se for feito com materiais reaproveitáveis cuidará do planeta para as gerações futuras.
Diversidade de materiais utilizados para artesanatos reciclados
Os materiais mais comuns usados para confeccionar as infinitas e lindíssimas peças decorativas e até moveis para casa são: Pet, papel, tecido, caixas longa vida, entre outros.
Com os pet você pode fazer bolsas, caixinhas para presentear com formatos diversos, lustres, sofás, puffs, camas, flores de vários tipos, vassouras para varrer o jardim, vasos para plantar flores entre milhares de outras.
Os tipos de papeis usados para artesanato são provindos de recicláveis como de tudo que tipo de revistas, jornais, papelão, papel de presente usado. Deles saem incontáveis peças maravilhosas e únicas como: caixas para diversas finalidades, decorações de parede como mandalas, flores, vasos, luminárias, mobiles de todos os tipos, cestas, bijuterias, bolsas e muitos outros.
Os artesanatos com tecido está tanto em alta e usado a muito tempo, que hoje ganham lojas exclusivas e nome francês, o Patchwork artesanato com retalhos, começou quando os antigos usavam retalhos para consertar as roupas, e hoje em dia é um artesanato que tem valor dispendioso, um pano de prato com Patchwork custa no mínimo 30 reais.
Com as caixas longa vida podemos fazer tudo o que já foi citado e ainda carteiras que são rápidas para fazer e ficam lindas, você ainda pode fazer um baú para guardar brinquedos com tampinha de garrafa pet.
Produtos como carteiras, mobiles, bijuterias e semelhantes tem um bom público se tornando assim uma excelente fonte de renda, com custo baixo, já que materiais reciclados são facilmente encontrados ou reutilizar embalagens que iriam para o lixo.