Produtos vegetarianos existem e podem substituir tanto no sabor, como para repor vitaminas, proteínas e minerais indispensáveis, presente nos alimentos como a carne e o ovo e outros para manter a saúde em dia e para quem não gosta ou não quer comer derivados de animais
Se você está pensando em iniciar uma dieta restritiva a produtos vegetarianos. É preciso ter sempre acompanhamento de um especialista para um equilíbrio nutricional correto, as crianças tem necessidades especiais quando estão em crescimento, são completamente indispensáveis os cuidados de nutricionistas ou endocrinologista dependendo da situação.
ALIMENTAÇÃO DE PRODUTOS VEGETARIANOS SÃO DIFERENTES
Existe vários tipos de dietas vegetarianas e são muito saudáveis, isso porque cada um tem um motivo que o leva a aderir a esse estilo de vida, com alimentos diferenciados.
Para os vegan é preciso maior atenção por causa da quantidade de alimentos tirados da alimentação, em geral a soja substitui bem a carne em relação a proteínas e aminoácidos essenciais, o bife de seitan ou de glúten que é a mesma coisa, também é bastante comum entre os vegetarianos, assim como o tofu que é consumido até por quem não tem restrições na alimentação, e a semente de soja fermentada chamada de tempeh.
Outros nutrientes podem ser encontrados em sementes oleaginosas como as castanhas e nozes, que são ricas em aminoácidos, proteínas, nos cereais, frutas, algas do mar, verduras e legumes, sabendo combinar é possível equilibrar todas as vitaminas necessárias diariamente em um cardápio variado e saboroso.
Deixando ressaltado aqui que todo excesso traz riscos, coerência em qualquer dieta, para mudar de hábitos alimentares é necessário consultar um Médico e nutricionistas para ver a possibilidade dessa mudança que pode pender para o lado benéfico, ou o contrário se mal aplicada e, para não correr esse risco nem pense de fazer por conta.