Dieta das fibras, insolúveis e soluveis, saiba qual a diferença


 
 A dieta das fibras é excelente não somente para emagrecer, com todos os benefícios que ela oferece para a saúde acaba se tornando apenas um detalhe. Ajuda no bom funcionamento do intestino, diminuir o colesterol ruim , e o risco de câncer no intestino, deixa a pele mais bonita e melhora o humor entre outros.
A dieta das fibras é  tem por composição dois tipos  de alimentação que se resumem em:As insolúveis como o nome mesmo sugere absorvem menos liquido, isso não significa que não precisa tomar água, pelo contrário, é muito importante tomar água, sucos e outros líquidos, elas são responsáveis por melhorar  o funcionamento intestinal, diminui a gordura presente no sangue, encontramos esse tipo de fibra no feijão, nas sementes oleaginosas, legumes, e em algumas  frutas.

As fibras solúveis absorvem maior quantidade de liquido, seus benefícios são: saciedade, tem efeitos positivos no controle da diabetes, absorve a gordura da alimentação.
Em média nosso corpo necessita de 35 gramas de fibras diariamente distribuído ao longo das refeições, os alimentos hoje em dia a maioria passa por refinamento perdendo boa parte de fibras, muitas vezes com uma alimentação inadequada  rica em massas e refinados adquirimos inúmeros  problemas, que mais tarde vai se somando com outros podendo resultar em doenças graves e crônicas.

Em geral o arroz,  o  pão e bolacha feitos com farinha que passou por refinamento que é  a clara  não são recomendados no processo de emagrecimento prefira os  integrais. É sempre bom lembrar que quanto mais fibras se ingere mais liquido seu organismo precisa, caso não beba a quantidade necessária ficará insatisfeita com essa dieta e pode ter alguns problemas como dificuldade para evacuar.

Para quem tem dificuldade em consumir
alimentos integrais, encontramos várias farinhas que pode ser colocadas no meio da comida, disfarçando assim o gosto, como as farinhas de  linhaça que já é comum, até de banana verde, outra que faz parte  é de maracujá,  entre outras, comer fora do horário das principais  refeições sementes oleaginosas como castanhas, nozes ou frutas  que são secas como damascos e ameixas, sendo essas ótimos substitutos do doce, também ajuda.

dieta das fibras 1 dieta das fibras 2 dieta das fibras 3 dieta das fibras 4 dieta das fibras 5 dieta das fibras 6